O estudo aborda a articulação dos marcadores sociais da diferença (gênero, raça/cor e classe social) na produção de processos de saúde e adoecimento de homens jovens em contextos de periferia urbana. Na edição dezembro de 2003, foi apresentada a definição de bases de dados referenciais na área da saúde e indicada uma metodologia para o desenvolvimento de uma boa pesquisa bibliográfica (1).
Em particular, a política de ciência aberta da Comissão Europeia destaca a necessidade de uma boa base de dados para monitorizar as publicações de acesso aberto na Europa. No relatório "Desempenho Comparativo International da Base de Pesquisa do Reino Unido: 2013", dados de downloads foram usados juntamente com dados de citação em comparações internacionais para ajudar a descobrir novas percepçõessobre o desempenho do Reino Unido como um sistema nacional de pesquisa em um contexto internacional.
A interface também propicia acesso aos textos completos dos artigos através de um índice de autor e um índice de assuntos, ou por meio de um formulário de pesquisa de artigos, que busca os elementos que o compõem, tais como autor, palavras do título, assunto, palavras do texto e ano de publicação. Mais importante e abarcadora base de dados especializada na área da saúde, com literatura científica e técnica de 26 países da América Latina e do Caribe com acesso livre e gratuito.
8 clique lilacs base internacional disponÍvel a partir de 1982 documentos indexados: artigos de revistas, livros, capÍtulo de livros, dissertaÇÕes e teses, folhetos, anais de congressos e conferÊncias, relatÓrios tÉcnico-cientÍficos, publicaÇÕes governamentais indexa artigos de 830 revistas na Área da saÚde base referencial.
como pesquisar artigos scielo:
- como pesquisar artigos no scielo
- como pesquisar artigos científicos no scielo
- como procurar artigos no scielo
- como pesquisar artigos na base de dados scielo
Para nós, que temos o inglês como segunda língua, um bom começo é pesquisar nos Descritores em Ciências da Saúde (DeCS), do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME). Como desdobramento do artigo citado, neste trabalho aprofundamos a metodologia, apresentando as etapas em forma de aula de apoio como pesquisar. Cerca de 900 mil de registros de artigos de revistas com revisão por pares, teses e dissertações, documentos governamentais, anais de congressos e livros.